sexta-feira, 18 de março de 2022

A tal Família Roberts (≧▽≦q)

         Nas férias de julho, Jackie Roberts resolveu ir visitar sua família em uma vila vizinha, mas nas raras vezes que ia visitá-los, seguia por uma cidade estranha, onde sempre as portas eram fechadas no momento em que passava po lá. E isso sempre o deixava inquieto. 

         Com a curiosidade de saber o motivo disso acontecer, Jackie foi batendo de porta em porta para tentar descobrir o porquê disso. Até que uma das pessoas que estava algumas casas a frente, colocou uma plaquinha para fora da casa dizendo "não aceitamos ninguém da Família Roberts aqui!" E ele ficou meio sem entnder o motivo da rejeiçãõ de sua família na cidade.

            Jackie criou várias teorias na sua cabeça, porém lembrou que quando era mais novo, ouviu uma das suas tias conversando com a sua mãe sobre uma tal maldição que foi imposta à aquela cidade por causa deles, e por isso teriam que se mudar de lá, mas não chegou a dar impotância, pois não ligava para aquilo na época.

        Ele ficou pensando "nossa, o que eles fizeram de tão horrível ao ponto de eles serem expulsos da cidade?" E decidiu insvestigar um pouco a mais sobre. Fingiu ser um nativo da cidade e foi a biblioteca municipal pesquisar mais afundo sobre a história do local. Procurou na seçção sobre a história da cidade, mas ainda não havia achado o que ele queria. Depois de mais alguns minutos procurando, quase desistindo, encontrou por coencidência um livro chamado "A maldição da tal Família Roberts".

          Achou melhor do que pegar o livro sobre a cidade, pensou ele. Quando a bibliotecária o viu saindo com o livro achou um pouco estranho, poque ninguém pegava aquele livro a anos, mas não questionou nada a ele. Jackie foi para um lugar mais reservado para não ser pego lendo, e finalmente foi descobrir a tal maldição da sua família.

       Jackie se assustou um pouco quando viu qual era a maldição. A maldição consistia em quem terminasse de ler o livro até a ultima palavra, ganharia a vida eterna. Mas havia uma observação, caso fosse um membro da família que estivesse lido a frase amaldiçoada, ele teria a obrigação de quebrá-la.

        O único jeito de quebrar a maldição era queimando o livro. Jackie achou que seria fácil novamente, podeira queimá-lo em qualquer fogueira, então tentou queimá-lo de várias formas comuns. Depois de tanto tentar e não ter sucesso, leu o livro novamente e encontrou na contra capa uma parte camuflada dizendo que o livro só podia ser queimado em uma fogueira específica que ficava praticamente do outro lado do país onde ele morava.

        Passou por uma longa viagem, mas conseguiu wncontrar a fogueira para quebrar a tal maldição. Porém, havia um jeito de acende-lá era com 5 gotas de lágrima de um unicórnia específico, que ficava em uma floresta a poucos quilometros de lá.

       Novamente achou que seria fácil encontrar o unicórnio, mas quando foi para trás da caverna, se deparou com uma cratera enorme no chão que o impedia de atravessar para o outro lado. Começou a andar pelo arredor da cratera pensando no que podia fazer, e no momento, esbarrou em um morro onde havia uma alavanca onde dava acesso há uma ponte secreta para o outro lado.

       Ele acionou a alavanca e continuou sua procura pelas lágrimas. Quando chegou ao outro lado, avistou vários unicórnios, eram tantos que não sabia qual deveria tentar faazer chorar primeiro. Como Jackie trouxe vários potinhos com ele, foi fazendo cócegas em cada um deles para poder fazê-los lagrimar.

          Tinha pegado as lágrimas de quase todos os unicórnios da floresta, faltava somente 3 deles, mas só tinha mais um potinho. Ele decidiu fazer a antiga bricadeira chmada "unidunitê" para decidir qual deles iria escolher.

         Caiu no da esquerda, e no da esquerda ele foi. Foi rezando em todo o percurso para poder ter escolhido o certo. Chegou na caverna com as pernas tremendo depois de tanto andar e pela ansiedade de saber se escolheu o unicórnio certo.

           Finalmente ele chegou na caverna para poder acender a fogueira. Olhou para os potes e foi jogando de um em um em cima da lenha. Jackie estava quase perdendo as esperanças sobre a maldição de sua família, até que chegou no último potinho, que foi o que ele decidiu no "unidunitê".

           Quando ele pegou o pote, começou a rezar novamente para que aquele estivesse com as lágrimas certas. Na hora em que as jogou na lenha, imediatamente uma chama enorme subiu e Jackie jogou o livro na fogueira. No momento em que ele jogou o livro, se abriu um buraco no local onde Jackie estava em cima com uma profundidade muito grande, e estava escrito nas paredes "Não queremos ninguém da Família Roberts aqui!" E desde então, nunca mais ninguém ouviu falar o nome dessa tal Família Roberts.
         










fotinha para poder a história ter uma capa bonitinha (o゚v゚)ノ





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

a traição de anna 😨😨 (9°B)

 https://youtu.be/xy07X3YS6hw