“Abençoado” Em uma trilha
Erick Silva queria passar as férias de verão fazendo trilhas em uma montanha. Durante o percurso, viu várias comunidades indígenas, algumas até adaptadas a uma cultura mais ocidental.
Conforme passava nessas comunidades, percebeu que todos estavam estranhamente preocupados com algo. Mas essa comunidade em especifico estava especialmente estranha, afinal não havia ninguém, e todas as portas de aquelas espécies casas de palha modernizadas estavam fechadas.
Assim, enquanto Erick investigava o que havia acontecido na cidade, percebeu uma construção especial, que se assemelhava a um templo. Então Erick encontrou algumas pessoas rezando em uma sala sagrada. Ao perguntar a elas o que estava acontecendo Erick descobriu que devido ao aumento do desmatamento na região e a constante morte de animais, os deuses e espíritos estavam furiosos e por isso logo iriam lançar uma punição a todos da região, desse modo vários haviam deixado a área.
Erick embora fascinado por contos mitológicos, nuca acreditou em espíritos e deuses então achou que não fosse verdade. Como estava ficando tarde, Erick decidiu acampar pelas redondezas, quando estava ao redor de sua fogueira, começou a perceber uma tempestade se formando, com nuvens negras cobrindo a vista das estrelas. Desta maneira Erick notou que sua cabana não aguentaria a tempestade, então ele decidiu buscar abrigo na vila.
Ao chegar na vila, todos estavam desesperados, havia começado a ficar bem quente, uma chama começou no meio da vila e se espalhou enquanto a tempestade iniciava com as primeiras trovoadas. Os últimos sobreviventes incluindo Erick formaram um pouco de esperança quando um raio destruiu a vila inteira, e em seu lugar deu origem a vegetação, transformando todos em animais.
De: Lucas Lopes Uchôa.
Proposta: 1.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.